Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Como lavo os meus pincéis


Olá meninas.

Hoje venho com o post diferente, vou dizer-vos como eu lavo os meus pincéis. 







Como podem ver tinha muitos pincéis para lavar :)
Vou só mostra-vos em fotos como lavo estes pincéis mas vou só exemplificar com o de base porque é um dos mais difíceis de lavar e é o que se nota mais a diferença do sujo para lavadinho.



Como podem ver ele estava bem sujo. 



Coloco dois a três pampes de sabão liquido (este é da Oriflame, gosto muito dele para lavar os pincéis tanto sintéticos como naturais).




Depois molho muito bem  o pincel mas sempre com as cerdas viradas para baixo para não danificar o cabo do pincel.


Depois coloco a ponta do pincel no liquido que tenho na mão e com movimentos circulares e movimentos de vai e vem lavo o pincel. Mas cuidado não sejam brutas, ou seja não puxem muito pelas cerdas, tenham cuidado para que o pincel não comece a soltar cerdas. Reparem que já se nota sujidade no lavatório.



Aqui nota-se bem a espuma com cor acastanhada.




Com uma toalha tiro o excesso de agua do pincel.
Aqui esta o pincel lavado.




Enquanto estou a lavar os outros pincéis eu deixo neste potinho os que já estão lavados.
Os outros pincéis é da mesma forma que lavo. 
o que podem fazer é lavar os pincéis de cerdas naturais com azeite ou condicionador + o sabão liquido para que as cerdas fiquem macias.



Depois de lavar todos os pincéis eu deixo dentro da banheira em cima de uma toalha e ficam a secar durante mais ou menos um a dois dias.


Espero que tenham gostado do post.

Beijinho grande fiquem bem ****

Sem comentários:

Enviar um comentário